Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
<B>TANGARÁ DA SERRA</B>-Unemat forma profissionais e amplia a oferta de cursos na região
<B>TANGARÁ DA SERRA</B>-Unemat forma profissionais e amplia a oferta de cursos na região
20/02/2005 20:19:05
por Coordenadoria de Comunicação Social
Reitor confere grau aos formandos
Reitor confere grau aos formandos

A Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, realizou na noite desta quinta-feira (17.02) no Campus de Tangará da Serra, o ato de colação de grau de três cursos em bacharelado e licenciatura. A solenidade presidida pelo reitor da Unemat, Taisir Karim, marcou a apresentação para a sociedade mato-grossense de cem novos profissionais habilitados na região sudoeste em nível superior no campo de Administração, Ciências Contábeis e Letras.

Na cerimônia que contou com a participação de representações políticas locais e estaduais, membros da administração superior da Universidade, comunidade acadêmica da Unemat no município, familiares, amigos e convidados dos formandos, o reitor reafirmou o compromisso da Universidade com ampliação do acesso a educação superior no interior do estado, ressaltando o trabalho desenvolvido pela Instituição que atua há dez anos na região.

O campus atende atualmente cerca de 1 mil e 500 alunos em 12 cursos de graduação. Neste ano ampliou sua atuação ofertando no município de Sapezal o curso de Administração com enfoque para sistema de formação em Agronegócios. Em Juína implantou o núcleo pedagógico com o curso de Ciências Contábeis, além da turma de Educação Física desenvolvido na sede do campus em Tangará da Serra. Esses cursos são estruturados em formato de turma única e respondem a solicitações das comunidades envolvidas.

Segundo o gestor da Unemat a estruturação dos cursos que resulta na qualidade das ações executadas é fruto de um esforço coletivo da administração da Universidade, do governo estadual e da comunidade acadêmica e que se consolida por meio de parcerias com os governos municipal e federal e organismos não governamentais.

Em uma reflexão sobre vivência profissional, a coordenadora do campus Ivanete Parzianello falou para os graduandos sobre a linha de formação estabelecida pela Universidade, lembrando da responsabilidade social e ética que os profissionais assumem a partir do momento do juramento perante a comunidade. Para os formandos a Unemat possibilitou mais do que a realização de sonhos individuais mas a oportunidade de participação em um processo de desenvolvimento intelectual e sócio-econômico.

"Aqui descobrimos o verdadeiro sentido do termo Universidade convivendo com diferenças e desafios. Neste momento vivenciamos o fim de uma etapa e o início de um processo", define Silvânia de Araújo, ao receber o grau de bacharel em Administração.


Clique e confira fotos da cerimônia

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24720 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada